Cintilografia - Uma visão geral



– Hipertireoidismo secundário – adenoma secretor de TSH, síndrome do resistência ao hormônio tireoidiano, tumores secretores por gonadotrofinas e tireotoxicose gestacional;

Pesquisa do Sangramento Digestivo Ativo Agende Esse Exame A cintilografia de modo a pesquisa de sangramento digestivo ativo é 1 exame da medicina nuclear de que possui a finalidade de localizar possíveis focos de sangramento pelo intestino delgado ou grosso permitindo a realização do procedimentos terapêuticos Muito mais eficazes.

O exame é realizado depois da infusãeste do 1 radiofármaco diluído em soro fisiológico no interior da bexiga, atravé especialmentes do uma sonda introduzida pelo canal da urina.

A obstruçãeste das artfoirias coronárias geralmente se manifesta utilizando dores no peito e falta do ar principalmente aos esforçESTES físicos, entretanto muitos pacientes nãeste apresentam sintomas.

Este exame é realizado após a ingestão por um alimento líquido (normalmente leite) misturado utilizando um radiofármaco qual nãeste altera este sabor do leite.

O paciente será posicionado no aparelho e deverá permanecer deitado por 1 hora. Uma veia, preferencialmente do antebraço, será puncionada e uma pequena quantidade por material radioativo (traçador) será injetada na veia.

A cintilografia da tireóide é 1 procedimento por Medicina Nuclear qual consiste na obtenção por imagens da glândula tireóidea após a administraçãeste do radiofármacos (pertecnetato-Tc99m, iodo-131 ou iodo-123).

  Uma destas glândulas Têm a possibilidade de se transformar em 1 tumor benigno ou em 1 tumor maligno. Em ambos os casos causam um quadro clínico chamado do hiperparatireoidismo e o tratamento é cirúrgico.

Esses exames são realizados seguindo todos ESTES protocolos das agências reguladoras e tem a garantia de serem conduzidos por profissionais capacitados nos melhores centros de formação mfoidica. Somos especialistas e referência em Medicina Nuclear na Baixada Santista.

Pesquisa de Necrose Miocárdica Agende Esse Exame A cintilografia de modo a pesquisa por necrose miocárdica é um exame da medicina nuclear qual possui a finalidade por diagnosticar áreas do infarto do miocárdio e será solicitada pelo seu mé especialmentedico(a) para confirmar uma suspeita do 1 infarto recente.

Ela vai informar se os nódulos sãeste tecido tireoidano funcionando em excesso (nódulos quentes ou hipercaptantes) ou, ao contrário, se são por tecido tireoidiano alterado  (nódulos frios ou hipocaptantes).

Este iodo É possibilitado a interferir na concentraçãeste do relatório completo iodo nosso site radioativo Utilizado para a PCI, podendo interferir usando este resultado do exame.

Pesquisa de Corpo Inteiro utilizando MIBG-iodo-131 Agende Esse Exame A cintilografia com MIBG é 1 estudo de corpo inteiro útil na avaliaçãeste do alguns MODELOS por câncer conhecidos por tumores do origem neuroendócrina.

Pensando em Ainda mais praticidade e comodidade para você, a Nucleomed disponibiliza a opção do agendar seus exames através Net. Basta seguir as seguintes orientações:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *